DST significa doença sexualmente transmissível. Em um teste de laboratório de rotina para DSTs, muitas vezes são quatro testes feito:

  • Clamídia (Chlamydia trachomatis)
  • Gonorréia (Neisseria gonorhoe)
  • Sífilis (Treponema pallidum)
  • VIH (Vírus Immunodefecientie Humana)

Clamídia e gonorréia são freqüentemente detectado por meio de PCR, em seguida, se está tentando mostrar. O DNA das bactérias para Esta pesquisa é realizada em urina e cotonetes.

VIH, sífilis e são muitas vezes detectados com a ajuda de serologia, então existem anticorpos no sangue contra o HIV e contra Treponema palidum demonstrada.

Onde você pode fazer um teste de DST?

Não são diariamente testados para DST muitas pessoas. Este pode ser solicitado por várias instituições:

  • médico clínico geral
  • Doença venérea ambulatório (dermatologia / Venereologia)
  • Doenças infecciosas ambulatório (medicina interna)
  • Centro de violência sexual

O que faz um teste de DST?

Uma consulta com o médico é gratuito, mas o custo da pesquisa DST cobertos pela franquia do seguro de saúde. Os laboratórios custos calcular um laboratório de pesquisa STI e variar dependendo do método de ensaio. As quantidades de investigação DST em clamídia, gonorréia, sífilis e VIH variam entre 100 e 200 euros.

Através do Serviço de Saúde Pública, o custo é muitas vezes reembolsados ​​pelo governo , no entanto, só aqui as pessoas podem ser que se encaixam dentro de um risco particular. Isso é para evitar doenças sexualmente transmissíveis facilmente espalhadas entre risco .

No hospital, muitas vezes você pode encontrar doenças venéreas na clínica, mas isso varia de hospital. Às vezes, há uma indicação de um médico de clínica geral, em outros lugares que você pode se cadastrar e anonimamente testados. No entanto, os custos estão de volta no único risco do seguro.

Às vezes, há outras razões DST testes solicitados, estes muitas vezes são reembolsados. Por favor, fale com o seu seguro de saúde para ter certeza. Estes são os pacientes com estágio avançado de uma doença como a AIDS ou com problemas de fertilidade. Além disso, as vítimas de violência sexual são muitas vezes levado às pressas para fazer um teste de DST via sala de emergência.