Se você tem uma febre?

A temperatura normal do corpo de seres humanos é de 37 graus celcius. A partir de 38 graus celsius, é febre. A um ligeiro aumento, (37,5 a 37,9), dá-se o nome de: temperatura subfebril.

Sabia que…

Nossa temperatura corporal pode variar levemente ao longo do dia. Pela manhã, essa temperatura é, geralmente,um pouco mais baixa, (até 36,5 graus). No final da tarde, pode estar ligeiramente mais elevada, (até 37,5 graus).

Como você pode medir a febre?

  • Retal, o método mais confiável para determinar a febre é com um termómetro no ânus.
  • Ouvido, com um termómetro de orelha especial, é importante que o termómetro está correctamente posicionado.
  • Oral, com um termómetro sob a língua na boca, muitas vezes, a temperatura na boca é ligeiramente mais baixa do que no corpo.
  • Axila, o termômetro sob a axila pode manter. Este é o método mais confiável, às vezes você tem que se sentar ao lado de um grau.

Diferentes tipos de febre

Normalmente, tem-se uma febre de uma infecção, tal como no caso com o vírus da gripe ou uma infecção bacteriana. O corpo muda no sistema imunitário e aumentar a temperatura. Algumas infecções apresentam um padrão específico febre, portanto, os pacientes com picos de febre malária intercaladas com aumento leve ou nenhuma.

Alguns fármacos podem ter um indicador de temperatura, em seguida, é um efeito colateral do fármaco. No câncer também pode ter febre, também chamada de febre chamada tumor.

Nem todos com um aumento de temperatura tem uma febre, com muito esforço e tempo quente pode ser muito quente para que você obtenha uma insolação. Esta é uma situação grave e obter ajuda médica.

Medicamentos como o paracetamol trabalhar baixar a febre. Por isso, é importante visitar um médico que é você ter usado o paracetamol

Febre em bebês

Em crianças, a temperatura pelo choro ou esforço às vezes até 38 graus. Durante uma infecção, a temperatura pode ser de até 40 ou 41 graus. É importante que as crianças manter potável, se tiverem uma febre.