Patologia Clínica

Patologia significa patologia. O campo consiste no diagnóstico de doenças e pesquisas sobre as causas e os mecanismos para a sua ocorrência. O patologista clínico é um médico especialista, que com a ajuda de um microscópio de células e tecidos de material de estados diagnósticos dos doentes. Além disso, um Departamento de Patologia Clínica também estudos post-mortem de diagnóstico, como uma autópsia.

histologia

No exame histológico do tecido de exame ou seja, o especialista médico ao paciente uma pequena mordida de um órgão ou tecido a partir de uma parte do corpo. Isso é chamado de biópsia.

citologia

Exame citológico foi o exame das células, por exemplo, a avaliação do esfregaço Pap cervical. O material celular é obtido em qualquer outra parte do departamento de patologia transformado em preparações microscópicas que estão a utilizar o microscópio.

autópsia

Na autópsia visa obter mais detalhes sobre a causa da morte. Especialmente se a morte é inesperada ou não entender por que um tratamento seria bem sucedida, pode ser útil para realizar uma autópsia.

patologia forense

Patologistas forenses são patologistas especializados em patologia forense. Estes patologistas são frequentemente nas notícias. Às vezes, essas patologistas também trabalham em um laboratório comum patológico. Trabalho forense requer perícia especial e é um trabalho muitas vezes irregular.