O que é pressão arterial?

A pressão arterial é a pressão no interior das artérias do corpo. Pela contracção do coração, sangue para as artérias. Há vários fatores que influenciam a pressão.

  • A força de contracção do coração
  • O diâmetro das artérias, em que o sangue deve passar através
  • A quantidade de sangue
  • A quantidade de sal

O corpo pode mais facilmente ajustando os vasos de pressão para dilatar ou contrair. Muitos medicamentos para o controlo da pressão arterial são baseadas no alargamento ou estreitamento dos vasos sanguíneos.

por que

A pressão arterial elevada (hipertensão) é um risco para doença vascular, as pessoas que a alta pressão longa mantendo têm um maior risco de derrame ou ataque cardíaco. Pessoas com pressão baixa (hipotensão) muitas vezes pode desmaiar. Algumas pessoas têm hipertensão primária ou essencial, o que significa que eles são, por si mesmos, sem uma causa subjacente é encontrada a ter pressão alta.

quando

Para estimar o risco de ter um derrame ou ataque cardíaco é muitas vezes a pressão arterial controlada. Mesmo em pacientes que têm um ataque do coração ou do cérebro tiveram a pressão é muitas vezes realizada perto. Para as pessoas que muitas vezes fraco para ver se a pressão sanguínea não é demasiado baixa.

Sabia que …

As pessoas que ficam nervosas, ou agitadas, diante do médico apresentam, frequentemente, valores de pressão arterial elevada. Esta pode ser uma medida confiável e é hipertensão do avental branco ou síndrome do jaleco branco. Para garantir que uma pessoa tem uma hipertensão de longo prazo e não apenas na visita ao médico muitas vezes é uma medição de 24 horas acordado.

Valores normais

120/80 mm Hg: pressão arterial ideal (para adultos)
140/90 mm Hg: normotensos
160/95 mm Hg: hipertensão / pressão alta
90/60 mm Hg: hipotensão / baixa pressão arterial
80/45 mm Hg: normotensos (média em crianças)