O que é ácido úrico?

Ácido úrico é uma substância que é formado a partir da decomposição natural das células do corpo e da decomposição de alimentos. Trata-se da quebra de purinas, alimentos que contêm uma grande quantidade de purinas são: fígado, anchova, cavala, feijão, cerveja e vinho. Purinas também ser causada pela ruptura natural de células do corpo.

Mais ácido úrico é dissolvido no sangue, que é filtrada pelos rins e sai do corpo através da urina. Algumas vezes, quando o corpo produz excesso de ácido úrico ou não correctamente filtrar resultados num ácido úrico demasiado elevado, também conhecido como a hiperuricemia.

A hiperuricemia

Se houver demasiado ácido úrico é produzido, ou se o ácido úrico não é suficientemente excretados, que podem acumular-se no corpo e cria hiperuricemia. Outras causas de hiperuricemia incluem o aumento da morte celular devido a câncer ou o tratamento do câncer. O ácido úrico elevado pode cristalizar nas articulações e outros tecidos, dá uma inflamação local. Estas infecções ocorrem freqüentemente nos dedos dos pés e outras pequenas articulações, isso é chamado de gota. A gota é causada pela acumulação de cristais natriumuraat nas articulações. Altos níveis de ácido úrico também pode levar a pedras nos rins ou insuficiência renal.

Gota

Níveis elevados no sangue pode causar cristais depositados nas articulações. Isto faz com que uma condição dolorosa que é referido como a gota. Se deixada sem tratamento de gota, cristais de ácido úrico podem se acumular e formar depósitos duro irregulares chamados tofos.

Os valores normais de ácido úrico

Homens 0,20-0,42 mmol / l
mulheres 0,12-,34 mmol / l