ALT

hepática

O que é ALT?

O teste de sangue para a alanina aminotransferase (ALT) é usado para detectar danos no fígado. Normalmente o teste juntamente com o aspartato outro fígado enzima aminotransferase (AST) requerido, como parte do funcionamento do fígado.

AST e ALT são considerados como estudos fundamentais para a danos no fígado para mostrar. A proporção de AST / ALT podem ser usados ​​para diferenciar as fases de danos no fígado lo. A proporção de AST e ALT também dá uma indicação do tipo de dano. Se o fígado quebra de células é muitas vezes AST> ALT mas uma hepatite viral, sem celverval é muitas vezes o outro ser válido: ALT> AST.

ALT é muitas vezes utilizado para o curso e os efeitos da terapia pode ser medido em pessoas com doença de fígado. Além disso, existem também drogas que possam ter efeito sobre o fígado. Para alguns medicamentos, recomenda-se que os testes de função hepática e se agravou talvez mudar para uma outra droga.

Sabia que …

Na insuficiência hepática muito grave, as enzimas hepáticas normais são falsas por uma ausência de tecido hepático funcional.

Por quê?

A fim de demonstrar dano hepático.

Quando?

ALT é frequentemente solicitado em pacientes com sinais de uma doença do fígado, tais como: fadiga, perda de apetite, náusea, vômito, distensão abdominal, icterícia, urina escura ou fezes claras.

Além disso, o teste aplicado por pessoas que podem ter contraído o vírus da hepatite ou alcoólatras.

Como?

A partir da veia de um braço.

Valor normal

<45 U / l

Outros estudos relacionados com o fígado:

GGT

AST



Ajudar-nos a traduzir

Por favor, ajude-nos a traduzir o site em português. A tradução automática produz erros que podem ser corrigidos com a sua ajuda. Copie a frase errada na primeira caixa. Escreva a sua tradução na segunda caixa. Iremos atualizar o texto o mais rápido possível. Obrigado antecipadamente!

Texto como agora

Sugestão de tradução


Copyright © | Examedesangue.com | actualizó por última vez: