Bilirrubina

O que é bilirrubina?

A bilirrubina é um produto de degradação da hemoglobina e deixa o corpo através das fezes. Ela vem em primeiro lugar o leite de vesícula e é então excretada no intestino delgado. Ele vem em duas formas em nosso corpo, a forma conjugada e não conjugada.

A bilirrubina não conjugada

Se a hemoglobina é discriminado cria uma forma insolúvel que a bilirrubina não conjugada é mencionado. Esta forma de bilirrubina é transportada por proteínas do sangue para o fígado. A substância está listado nas células do fígado e ligado ao ácido glucurónico (conjugado).

bilirrubina conjugada

No fígado, a forma não conjugada ligada ao ácido glucurónico, forma-se um composto solúvel em água que pode ser usado na bílis. Então excretado Através da vesícula biliar e do ducto biliar entra no intestino, que também explica a cor marrom das fezes. Quando o fígado não podem dispor da bilirrubina, a substância bílis acumula e cria uma descoloração amarela do corpo.

icterícia

Pessoas com doença hepática podem não bilirrubina e eliminada completamente, por exemplo, os cálculos biliares, pois a bile da vesícula biliar não pode ser bom. Isto cria uma cor amarelada, que é também chamado de icterícia ou icterícia é chamado.

  • pré-hepática
  • intra-hepática, hepatite
  • pós-hepático

Valores normais

mais de 1 mês         <17 mmol / l
apenas nascimentos  <100 mg / dl


Ajudar-nos a traduzir

Por favor, ajude-nos a traduzir o site em português. A tradução automática produz erros que podem ser corrigidos com a sua ajuda. Copie a frase errada na primeira caixa. Escreva a sua tradução na segunda caixa. Iremos atualizar o texto o mais rápido possível. Obrigado antecipadamente!

Texto como agora

Sugestão de tradução


Copyright © | Examedesangue.com | actualizó por última vez: