Creatinina

Imagem dos Rins

O que é creatinina?

A Creatinina é medida para extrapolar a taxa de filtração glmoreular, que é sinónimo da função renal. Muitas vezes, quando um exame de rotina incluiu também a função renal. Para muitos medicamentos que são excretados pelos rins, é importante estar ciente da função renal. Na insuficiência renal, a dose deve ser ajustada de outra forma uma droga pode acumular-se no sangue. Também para dar contraste durante uma tomografia computadorizada é, portanto, função renal, medida.

Por uma combinação de creatinina na urina e no sangue pode ser uma fórmula, a folga pode ser calculada. Esta é uma medida de quão eficazmente os rins para filtrar os resíduos do sangue.

Por quê?

Para verificar se os rins estão funcionando eo curso da doença renal no monitor. A função renal é muitas vezes verificado antes de contraste é dado por raios-X exame.

Quando?

Como uma pesquisa de rotina, em particular, na utilização de fármacos que podem empilhar-se, pois não são bons a partir do sangue a ser filtrado. A fim de calcular a função renal e na progressão da doença renal a seguir.

Como?

A partir da veia do braço ou parte de uma urina de 24 horas.

Valores normais

Homens 50-100 mmol / L
Mulheres de 40 a 80 mmol / L

Outros estudos relacionados à função renal:

Ureia

Potássio

Sódio



Ajudar-nos a traduzir

Por favor, ajude-nos a traduzir o site em português. A tradução automática produz erros que podem ser corrigidos com a sua ajuda. Copie a frase errada na primeira caixa. Escreva a sua tradução na segunda caixa. Iremos atualizar o texto o mais rápido possível. Obrigado antecipadamente!

Texto como agora

Sugestão de tradução


Copyright © | Examedesangue.com | actualizó por última vez: