O que é de ferro?

Alguém sabe o que é, mas o que faz que o ferro no seu sangue? Faz parte da hemoglobina, uma ferramenta importante para as células vermelhas do sangue para ligar oxigénio. Nós entrar pela nossa comida. Ele é incorporado no corpo e distribuído pela transferrina, uma proteína a partir do fígado.

Por quê?

Aproximadamente 70% do ferro no nosso corpo é ligado à hemoglobina dos glóbulos vermelhos, o resto está ligado a ferritina e armazenado nos tecidos. Se não há ferro suficiente de alimento é absorvido para dentro do corpo, a dwindle stocks. Isto pode levar a anemia por deficiência de ferro devido à insuficiência de células vermelhas do sangue podem ser formados.

Um excesso (hemocromatose) não é boa e pode conduzir a problemas do chumbo coração, fígado ou pâncreas.

Quando?

Se o médico achar uma anemia por deficiência de ferro, com sintomas como fadiga. Quando a anemia pode ajudar a determinar a causa da anemia de rastrear.

Como?

O conteúdo de ferro no sangue varia muito durante o dia, para além de ferro, por isso, há também muitas vezes a capacidade de ligação (transferrina) foi medido. Isso muitas vezes diz mais sobre o metabolismo do ferro conteúdo que sozinho. É determinada a partir de sangue a partir da veia de um braço.

Valor normal

Homens 14-28 mmol / l
Mulheres de 10 a 25 mmol / l
Neonatos 17-40 mol / l