INR

O que é RNI?

INR significa Razão Normalizada Internacional, um padrão internacional no qual a coagulação pode ser comparada. A taxa de coagulação do sangue normal é fixado num valor de 1.

O INR é usado?

Por várias condições pode ser importante que o sangue seja mantido mais fino, com menos probabilidade de coagular. Por exemplo, se os pacientes têm válvulas cardíacas artificiais, pode facilmente formar coágulos nas válvulas cardíacas. Mantendo os sangue mais fino, o risco de ocorrer um coágulo é menor. Outra razão para manter a anticoagulação em nível sanguino mais fino por exemplo, são as palpitações (fibrilação atrial). Com o sangue não bombeado bem através do coração, há também um risco de formação de coágulos. Os pacientes que estão em maior risco de formação de coágulos no sangue são tratados com anticoagulantes.

Diluentes de sangue

Existem diferentes tipos de anticoagulantes de sangue. Um muito conhecido é a aspirina, que não proporciona uma maior elevação do INR. Com a aspirina a taxa que indica a formação de coágulos de sangue permanece quase normal. A Cumarina assim como a Varfarina garante que o sangue demore mais tempo a coagular. Essas drogas devem sempre ser dosado com cuidado. Na Holanda, os pacientes usam diluentes de sangue, para controlar o risco de trombose. Através da medição do nível do INR é que se pode calcular a dosagem da medicação a ser utilizada.

INR demasiado elevado

Se o sangue ficar muito fino, o usuário de anticoagulante corre um elevado risco de hemorragia, o que pode ser muito perigoso. Especialmente em pacientes que muitas vezes caem, por exemplo, os idosos que têm dificuldade em andar, este risco deve ser cuidadosamente avaliado.

Valores normais

Normalmente, sem tomar a medicação para a coagulação, o INR 1.0

É difícil manter o INR exatamente em um valor exato, geralmente varia um pouco mas é importante manter entre o minimo e o máximo estipulado pelo seu medico.

Dependendo do tipo de doença para a qual um anticoagulante é utilizado, procura-se um valor de INR entre 2,0 e 4,0. Isso vai sempre consultar o seu médico e trombose.


Ajudar-nos a traduzir

Por favor, ajude-nos a traduzir o site em português. A tradução automática produz erros que podem ser corrigidos com a sua ajuda. Copie a frase errada na primeira caixa. Escreva a sua tradução na segunda caixa. Iremos atualizar o texto o mais rápido possível. Obrigado antecipadamente!

Texto como agora

Sugestão de tradução


Copyright © | Examedesangue.com | actualizó por última vez: