O que é o colesterol LDL?

Colesterol não é de todo ruim. É essencial que a gordura é necessário para as paredes (membranas) de células do nosso corpo. Às vezes o colesterol a partir de alimentos, mas também de colesterol produzido pelo fígado. LDL permite o transporte de colesterol no sangue.

lipoproteínas

Colesterol em si não pode se dissolver no sangue, por isso há necessidade que pode transportar. Proteínas específicas de transporte Estes transportadores são chamados lipoproteínas. Existem diferentes tipos de lipoproteína e de LDL (lipoproteína de baixa densidade) é um deles. Outras lipoproteínas são os quilomicrons, HDL, IDL e VLDL.

Uma partícula LDL é um sino microscópica consistindo de um bordo exterior da lipoproteína colesterol e no meio. Ela é referida como a lipoproteína de baixa densidade porque as partículas tendem a ser menos densos do que os outros tipos de partículas de colesterol.

LDL e aterosclerose

Em um mundo de bom e mau colesterol LDL é o mau da fita. Traz colesterol para os tecidos, e por vezes acumula-se nas paredes dos vasos sanguíneos. Aqui, então, chamados de placas que causam bloqueios podem ocorrer. LDL elevado dá um maior risco de ataque cardíaco devido a um coágulo de sangue forma de placa e a parede da artéria estreitada.

Risco de doença cardíaca

O colesterol LDL é frequentemente aplicado em conjunto com outras disposições de que o risco de doença cardíaca e estimar o chamado espectro de lípidos. Se o colesterol LDL é muito alta, você pode ser prescrita medicação para abaixá-lo. No entanto, um dos melhores tratamentos para o colesterol elevado é esporte.

Valores normais de LDL

LDL-colesterol <3 mmol / l