O que são plaquetas?

Plaquetas (trombócitos) assegurar a coagulação do sangue. Quando a parede do vaso sanguíneo é danificado, as plaquetas se mover e manter a área danificada. Além disso, as plaquetas aderem umas às outras, este será referido como agregado. Em última análise, o resultado é um coágulo de sangue, de modo que a reparação da parede do vaso.

Eles são formados a partir de células estaminais da medula óssea, muitas das células a partir de um sangue são produzidas na medula óssea.

Células-tronco hematopoiéticas -> células progenitoras -> promegakaryocyten -> megakaryocytes -> trombócitos (plaquetas)

Muito poucas plaquetas

A falta de plaquetas no sangue é chamado de trombocitopenia. Ela produz sangramento por causa danos à parede do vaso não pode ser restaurado corretamente. Reclamações, portanto, consistem em particular de muitas nódoas negras com facilidade surgir. A falta de plaquetas e risco de hemorragia, que pode ser necessário para se obter uma transfusão de sangue. A deficiência é então completada com as plaquetas de um dador.

Muitas plaquetas

Um aumento na contagem de plaquetas é chamada trombocitose. Ela pode causar trombose quando há um excesso de trombócitos.

Antiplaquetária

Estas são drogas que se agregam (agregado) redução de trombócitos. Além disso, pode também ser um problema para formar. Demasiada coágulos promoveu a recuperação de vasos sanguíneos danificados Assim, os coágulos de desempenhar um papel em ataques cardíacos e derrames. Os agentes antiplaquetários inibir a formação de coágulos e pode, portanto, ser protectora para a doença cardíaca. A aspirina é um aggragatieremmer conhecida.

Valores normais

(150-400) × 103 por mm3