Triiodotironina | T3

O que é o T3?

T3 é uma hormona que é também chamado de triiodotironina é mencionado. Ele é produzido pela glândula tireóide e auxilia no metabolismo e crescimento. O hormônio é frequentemente testado como parte da função da tireóide.

Este teste é feito para verificar a função da tireóide. A função tireoidiana é dependente da ação de vários hormônios, como o hormônio estimulante da tireóide (TSH), T3 e T4. Muitas vezes, todos os três hormônios medidos porque isso pode ajudar a distinguir entre as várias formas de hipertireoidismo. Distinção

Muitas vezes há dois tipos de exames de sangue: T3 total e T3 livre .

T3 total

Mais triiodotironina no sangue está ligada a – globulina de ligação a tiroxina . Menos de 1% da triiodotironina é desamarrado. Um total de medidas de teste de sangue triiodotironina ambos vinculados e triiodotironina livre.

T3 livre

Apenas o livre (não ligada) é eficaz como hormônio triiodotironina no corpo. Em função da tireóide normal, a triiodotironina total será variam de modo que a triiodotironina livre permanece constante. (Numa tiróide anormal, este não é necessariamente o caso). Medidas de triiodotironina livre correlacionar melhor com os sintomas da função da tireóide.

Valores normais

total
Adultos triiodotironina 1,2-3,4 nmol/l

livre
Adultos triiodotironina 3-8 pmol/l

Outros estudos relacionados com a função da tireóide:

Tiroxina | T4

TSH



Ajudar-nos a traduzir

Por favor, ajude-nos a traduzir o site em português. A tradução automática produz erros que podem ser corrigidos com a sua ajuda. Copie a frase errada na primeira caixa. Escreva a sua tradução na segunda caixa. Iremos atualizar o texto o mais rápido possível. Obrigado antecipadamente!

Texto como agora

Sugestão de tradução


Copyright © | Examedesangue.com | actualizó por última vez: