O que é TSH?

TSH significa hormônio estimulador da tireóide. TSH é produzida na glândula pituitária, uma pequena glândula no cérebro. Significa glândula tireóide, TSH é um hormônio do cérebro que estimula a tireóide.

A glândula tireóide é também chamado de o termostato do corpo mencionado. Quando este fato é estimulado demais (hipertireoidismo), sente-se apressado. Você pode obter palpitações, cair e muitas vezes são inquietos. Se a temperatura for baixa (hipotireoidismo) um sente lento e demora o aumento de peso.

Na doença de Graves e doença de Hashimoto, duas doenças auto-imunes, a glândula tireóide TSH por anticorpos, mas caseira (anti-TPO, anti-Tg) estimulada. Isto também conduz a hipertiroidismo.

A causa da hiper ou hipotiroidismo pode não só com o ensaio de TSH estão obsoletos. Quase sempre ser solicitados outros exames, incluindo T3 livre, T3, T4 livre e T4. Estes são os hormônios que a tireóide produz-se e ligar de volta para a glândula pituitária, onde TSH é feita.

TSH é muitas vezes determinado por sintomas que podem caber em um hiper ou hipotireoidismo, uma tireóide hiperativa ou hipoativa. Às vezes, esses sintomas são muito sutis e, a condição é descoberto tarde.

Por quê?

Para um hipotireoidismo hiper ou para demonstrar ou excluir. Além disso, por vezes, determinada TSH para determinar o efeito da terapia de uma doença da tiróide a ser medido.

Como?

A partir da veia de um braço.

Valores normais

TSH 0,4-4,0 mU / l