Ureia

Imagem dos Rins

O que é Ureia?

A ureia é uma substância que ocorre no fígado através da combustão das proteínas. Com a combustão da proteína a partir do azoto é libertado sob a forma de ureia. Filtra-se a partir do sangue pelo rim, uma porção é então reabsorvido no corpo, o resto é na urina. É usado no sangue e na urina é medido a monitorização da função renal.

Um aumento da ureia pode ter diferentes causas:

Prerenaal: uma repartição aumentada de proteínas no fígado ou diminui a perfusão do rim, o rim está a funcionar bem.
Renal: danos ao rim.
Postrenaal: Obstrução do trato urinário permitindo mais uréia pelo rim pode ser reabsorvido. Isto é mostrado, por exemplo, por aumento de volume da próstata ou pedras nos rins.

Sabia que …

Ureia como um fertilizante para plantas é usado porque ele é um composto contendo azoto.

Por quê?

Porque a ureia pelos rins a partir do primeiro sangue é filtrado e, em seguida, por algum tempo é gravado pode dizer algo sobre a função renal. Além disso, por vezes, a distinção entre um problema, prerenaal renal ou postrenaal. Muitas vezes, é ao mesmo tempo determinado pela creatinina de sódio e potássio.

Como?

A partir da veia de um braço.

Valor normal

Crianças 1,8-6,4 mmol / l
Adultos 2,5-6,4 mmol / l
> 60 anos de 2,9-7,5 mmol / l

Outros estudos relacionados à função renal:

Potássio

Sódio

Creatinina



Ajudar-nos a traduzir

Por favor, ajude-nos a traduzir o site em português. A tradução automática produz erros que podem ser corrigidos com a sua ajuda. Copie a frase errada na primeira caixa. Escreva a sua tradução na segunda caixa. Iremos atualizar o texto o mais rápido possível. Obrigado antecipadamente!

Texto como agora

Sugestão de tradução


Copyright © | Examedesangue.com | actualizó por última vez: