O que é a vitamina D?

Esta vitamina é também chamado de colecalciferol. Pode ser produzido a partir do colesterol. Produzido na nossa pele Esta reacção tem lugar com o auxílio de radiação UV da luz solar. Nosso alimento também contém vitamina D, mas insuficiente para manter adequadamente os níveis esta é também a síntese através da luz solar necessária.

Qual é a vitamina D?

A vitamina D é nos nossos próprios corpos formados sob a influência da luz solar. Além disso, ocorre em alimentos de origem animal. Estes geralmente contêm pouca vitamina D, uma exceção são os peixes gordos (como a enguia, salmão e cavala). Às vezes, a vitamina D artificialmente margarina, spreads e produtos de cozinha.

Existem diferentes formas, e os precursores que podem ocorrer no sangue: a forma activa de 1,25-di-hidroxicolecalciferol e à não-activa 25-hidroxicolecalciferol, que serve como um material para a forma activa. A fim de determinar se uma pessoa tem suficientemente no sangue, é normalmente determinada a forma não-activo.

  • Vitamina D1: composto de ergocalciferol (D2) e lumisterol
  • Vitamina D2: calciferol ou ergocalciferol
  • Vitamina D3: colecalciferol
  • Vitamina D4: 22,23 dihydroergocalciferol (forma saturada de vitamina D2)
  • Vitamina D5: Sitocalciferol

Ela desempenha um papel importante na absorção de cálcio, magnésio e fosfato no corpo, também é necessário para o crescimento dos ossos. Assim, muitas vezes é medido em osteoporose (ossos quebradiços). A deficiência pode conduzir ao enfraquecimento do osso em adultos.

A quantidade pode ser expressa em microgramas de ergocalciferol (D2) ou microgramas colecalciferol (D3). Regularmente, também a quantidade de unidades internacionais (UI) mencionado, com 40 UI equivalente a 1 micrograma.

Os valores normais no sangue

A vitamina D de 25-100 nmol/l